EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA A FUNÇÃO DE PROFESSOR DE APOIO A TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DA EE JOSÉ CONTI – DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE JAÚ

PROFESSOR DE APOIO A TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – Edital de Inscrição 

E.E. JOSÉ CONTI

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA A FUNÇÃO DE PROFESSOR DE APOIO A TECNOLOGIA E INOVAÇÃO  DA EE JOSÉ CONTI – DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE JAÚ

A Direção da EE JOSE CONTI situada na Avenida José Michel Mucare,nº 801, Centro, município de Igaraçu do Tietê (SP), de acordo com a Resolução SE 15 de 29/02/2024, torna público o Edital de abertura de inscrição para a função de Professor de Apoio a tecnologia e inovação, para o preenchimento de 02 (duas) vagas, com carga horária de 20 horas semanais.

 

I – São requisitos para exercer as atribuições de Professor de Apoio a Tecnologia e Inovação:

  1. Ser docente da rede estadual de ensino, com habilitação ou qualificação, nos termos da legislação pertinente;
  2. Ser docente contratado nos termos da Lei Complementar 1.063, de 16/07/2009, desde que, possua 08 aulas regulares atribuídas.

 

São atribuições do Professor que atuará no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação:

I – apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a baixar, fazer login e navegar nos aplicativos do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP) e nas demais plataformas de aprendizagem;

II – orientar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar quanto ao uso e manuseio de equipamentos tecnológicos disponíveis, tais como notebooks, desktops, televisores, webcams, microfones, estabilizadores, tablets etc; III – apoiar a gestão escolar na pesquisa, escolha e compra de equipamentos tecnológicos e recursos digitais, observando as especificações e necessidades da unidade escolar;

IV – dar suporte para toda equipe escolar navegar e utilizar de forma adequada o Diário de Classe Digital e as demais plataformas;

V – formar estudantes protagonistas, tais como gremistas, acolhedores, líderes de turma e representantes de classes para que possam apoiar demais alunos no uso e manuseio do CMSP, além de outros recursos e equipamentos digitais; VI – apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a navegar e utilizar de forma adequada a Secretaria Escolar Digital (SED);

VII – identificar necessidades de manutenção de equipamentos na unidade escolar e encaminhá-las para planejamento junto a direção da unidade escolar e às Associações de Pais e Mestres – APM e realização por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista; e

VIII – informar, identificar e acompanhar equipamentos eletrônicos quando forem direcionados aos Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia das Diretorias de Ensino, para avaliação e/ou manutenção.

 

II – Constituem-se componentes do processo de designação do docente para a função de Professor de Apoio a Tecnologia e Inovação:

 

  1. Apresentação de Projeto de Trabalho a ser protocolado na Escola nos dias: 12, 13 de março de 2024, das 9:00 às 16:00;

 

  1. Realização de entrevista individual no dia 14 de março de 2024, a partir das 08:00, presencial, com agendamento realizado pela equipe gestora

 

  1. Resultado da classificação 15/03/2024 a partir das 15:00;

 

III – Entregar Curriculum Vitae com as habilidades e competências na área de tecnologia

 

 

IV – A análise da Proposta de Trabalho e a entrevista do candidato será efetuada por uma Comissão constituída pela Direção e Vice da Escola.

A indicação do Professor de Apoio a Tecnologia e Inovação será efetuada por uma Comissão constituída pela Direção e vice da Escola e Supervisor de Ensino.

Os casos omissos serão analisados pela Comissão.

Igaraçu do Tietê, 07 de março de 2024

 

Elaine Cristina Lemos de Azevedo Luiz

RG 24.760.036-2

Diretor de Escola